Numa reunião em que não houveram votos contra e poucas abstenções, todas as mais de 20 propostas apresentadas foram na passada quarta-feira aprovadas na primeira reunião pública da Câmara Municipal de Gondomar. 

Nas secundárias mais atingidas pelo abandono escolar, insucesso, problemas de integração social e étnica e severas dificuldades económicas, como são as do projeto Territórios Integrados Educativos Prioritários (TEIP), lançado em 2006, o sucesso mede-se sobretudo pelo impacto na vida dos alunos e das famílias, mas também pelas notas obtidas nos exames nacionais.

Uma gigantesca fraude envolvendo a compra, venda e exportação de ouro foi desmantelada esta terça-feira pela PJ, que fez 115 buscas e seis detidos. À custa de lesarem o Fisco em 30 milhões, tinham vidas de luxo.

A 5 de novembro de 1993, precisamente há 20 anos, foi constituído o Lugar do Desenho - Fundação Júlio Resende, em Gondomar. A ideia é preservar o acervo e divulgar a obra do autor da "Ribeira Negra". O espaço já foi visitado por 92 mil pessoas.

No passado dia 23 de Outubro de 2013, com a sala D'Ouro do Pavilhão Multiusos de Gondomar completamente a abarrotar, Marco Martins tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Gondomar.