O major Valentim Loureiro, que durante 20 anos esteve à frente da autarquia de Gondomar, podia entrar e sair do edifício camarário sem que fosse visto, revela hoje o Jornal de Notícias (JN). Além de uma porta secundária, existe ainda um corredor restrito que dá acesso a um elevador secreto que conduz ao gabinete, agora ocupado por Marco Martins.

A Câmara de Gondomar interpôs esta terça-feira uma ação para anular a condenação ao pagamento de 4,6 milhões de euros à construtora dos parques de estacionamento no Mercado da Areosa e vai participar o "estranho" caso ao Ministério Público.

O presidente da câmara, Marco Martins (PS) revelou ter detetado "irregularidades" no processo "muito estranho" em que até alguns documentos terão sido omitidos nas reuniões do executivo anterior liderado pelo independente Valentim Loureiro.

Fundado em 1984 na cidade de Campo Liguri, nos arredores de Génova, o Museu da Filigrana Pietro Carlo Bosio apresenta centenas de peças de ouro e prata de todo o mundo.

A Câmara de Gondomar decidiu antecipar a conclusão do Programa de Apoio ao Associativismo, prevista para dezembro, entregando já os 635 mil euros em falta a 180 associações do concelho.

A Câmara de Gondomar aprovou esta quarta-feira, com abstenção da CDU, a redução da taxa máxima do Imposto sobre Imóveis (IMI) que se fixará em 0,3% nas freguesias do Alto Concelho, Lomba, Melres, Medas e Covelo.