Foi inaugurada, ontem à noite, na Casa Branca de Gramido, a Exposição Prémio Especial Caricatura Siza Vieira, mostra inserida no Porto Cartoon World Festival, organizado pelo Museu da Imprensa. Foi a primeira vez em 16 edições que o Museu da Imprensa abriu uma exposição daquele festival fora de portas, ou seja, fora do Porto.

O Município de Gondomar e o Futebol Clube do Porto assinaram, ao fim da manhã de hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal, um protocolo que reforça a colaboração institucional que se mantém há 14 anos. Marco Martins e Jorge Nuno Pinto da Costa, responsáveis máximos pelas duas instituições, assinaram o documento. Presentes, ainda, todo o Executivo de Gondomar e alguns dos principais dirigentes do clube do Dragão.

The Libertines acabam de ser confirmados como terceiro cabeça de cartaz do Optimus Alive’14. A banda rock inglesa, liderada por Pete Doherty e Carl Barât, vai atuar no Palco NOS, do Passeio Marítimo de Algés, com um concerto único em Portugal, em 2014. O grupo anunciou a sua atuação exclusiva em três festivais europeus, sendo o Optimus Alive uma das escolhas. A banda irá atuar também como banda principal no British Summer Time, no Hyde Park, em Londres, e num dos festivais mais prestigiados de Espanha, Benicassim.

Impedido pelo tribunal de fazer o transporte casa-trabalho-casa dos funcionários com meios próprios do municipio, presidente da Câmara tenta solução alternativa.

A 1.ª Revisão às Grandes Opções do Plano e Orçamento Municipais para 2014 foi aprovada ontem, na reunião de Câmara, com a abstenção do vereador da CDU, constituindo-se como a maior revisão orçamental dos últimos 20 anos no que se refere ao número de rubricas alteradas.