No âmbito da sétima edição do Programa “Turismo Solidário”, aproximadamente meia centena de crianças entre os 6 e os 10 anos de idade, utentes de várias instituições de Gondomar irão nos próximos dias 17 e 18 de dezembro a partir das 15 horas, ter duas tardes diferentes e com muitas surpresas.

Considerando justa a preocupação de pais e encarregados de educação por não estar a decorrer com normalidade a faturação e cobrança das refeições escolares, e Câmara Municipal de Gondomar esclarece que nos passados dias 29 de agosto e 24 de setembro, os Agrupamentos de Escolas foram informados da aquisição, pela Autarquia, de uma aplicação informática para gestão e controlo do referido serviço, permitindo a emissão de fatura/recibo mensal, de cada aluno, com indicação do número de refeições consumidas e respetivo valor.

Uma onda de assaltos violentos na zona de Triana, em Gondomar, pôs os moradores com medo de sair à rua. A vaga de assaltos começou há cerca de dois meses e já foi feito um abaixo-assinado para exigir policiamento urgente.

Três homens encapuzados e armados assaltaram, esta segunda-feira de manhã, uma carrinha de transporte de valores na rua Luís de Camões, em Gondomar, disse fonte da PSP.

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Gondomar (CPCJ) visa promover os direitos das crianças e dos jovens e prevenir ou pôr termo a situações susceptíveis de afectar a sua segurança, saúde, formação, educação e desenvolvimento integral e atualmente, está a acompanhar cerca de 800 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 0 e os 17 anos.