Os presidentes dos Municípios de Valongo, José Manuel Ribeiro, de Gondomar, Marco Martins, e de Paredes, Celso Ferreira, decidiram ontem formalizar um grupo de trabalho intermunicipal com vista à criação do projeto Pulmão Verde da Área Metropolitana do Porto. Os três municípios partilham o território das Serras de Santa Justa, Pias e Castiçais.

A Câmara de Gondomar foi condenada pelo Tribunal da Relação do Porto a pagar mais de 1,5 milhões de euros a um particular, revelou o seu presidente, mostrando-se "preocupado" dado contabilizar "cerca de 400 processos judiciais em curso".

A Polícia Judiciária do Porto deteve, esta quinta-feira, um funcionário da Câmara Municipal de Gondomar no momento em que recebia uma quantia em notas de um proprietário de uma obra local em processo de legalização.

O trabalho escolhido para a logomarca “Gondomar é D’Ouro” pertence ao designer João Rocha. A nova imagem foi apresentada pelo Vereador da Comunicação, Carlos Brás, que explicou o processo que conduziu ao concurso público, os critérios de avaliação e a composição do júri.

Uma família viveu momentos de terror devido a um assalto violento em Gondomar. As vítimas, que recearam falar ao Porto Canal, foram ameaçadas com armas de fogo. Os ladrões levaram cerca de dois mil euros em dinheiro e ainda peças de ouro.