O presidente da Junta de Freguesia S. Pedro da Cova/Fânzeres, Gondomar, afirmou hoje ser "incompreensível e inqualificável" que o processo de remoção de resíduos perigosos ali depositados "encalhe novamente" por "erros e omissões" do Governo.

A Rua 25 de Abril, em Fânzeres, entrou em obras de beneficiação hoje e devido aos feriados da época natalícia é expectável que a obra se prolongue por um período de três semana.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) já deu início à segunda fase do processo de avaliação às massas de água subterrâneas em S. Pedro da Cova, Gondomar.

A CCDR-N realçou hoje estar "impedida" de prosseguir com o processo para a remoção dos resíduos perigosos depositados em S. Pedro da Cova, em Gondomar, devido ao pedido de impugnação e providências cautelares interpostas em tribunal.

No decurso dos resultados das eleições autárquicas do passado mês de Setembro, na passada segunda-feira dia 14 de Outubro de 2013, pelas 21 horas,  na Escola Secundária de S. Pedro da Cova, procedeu-se à tomada de posse na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova, e consequentemente à eleição do novo executivo que, liderado por Daniel Vieira, procederá à governação da união de freguesias no mandato 2013-2017.