A Ourindústria, evento dedicado à ourivesaria que se realiza anualmente em Gondomar, vai decorrer de 26 a 29 de março no Pavilhão Multiusos do concelho.

Os Supertramp iniciam digressão europeia em Portugal, com dois concertos, marcados para o Pavilhão Multiusos de Gondomar a 03 de Novembro e para o MEO Arena, em Lisboa, no dia seguinte.

O presidente da câmara de Gondomar, Marco Martins, considerou hoje que a aprovação pelo Governo do novo regime jurídico dos transportes públicos foi feita "à revelia" dos autarcas, vendo a medida como "desastrosa" para a região do Porto.

"Até admito que possa servir Lisboa, mas para o Porto é desastroso. Isto é mais um tiro no pé que o Governo deu e que vai prejudicar em muito a Área Metropolitana do Porto (AMP)", disse, à agência Lusa, Marco Martins.

Um grupo de 25 escuteiros de Gondomar esteve, este sábado, cerca de três horas, desaparecido no Parque Nacional da Peneda Gerês, por causa da chuva e nevoeiro intenso que se faziam sentir ao cair da noite.

O Tribunal São João Novo, no Porto, condenou esta terça-feira a 12 anos de prisão um homem acusado de matar outro com um x-ato, em setembro de 2013, durante uma rixa em São Pedro da Cova, Gondomar.