Os Supertramp iniciam digressão europeia em Portugal, com dois concertos, marcados para o Pavilhão Multiusos de Gondomar a 03 de Novembro e para o MEO Arena, em Lisboa, no dia seguinte.

Em palco vão estar nove músicos, incluindo o fundador Rick Davies (nas vozes e teclas). Os multi-instrumentistas John Anthony  Helliwell, Lee Thornburg (ambos nos sopros) e o regressado Mark Hart, os guitarristas Jesse Siebenberg e Carl Verheyen, o baixista Cliff Hugo, o teclista Gabe Dixon, a vocalista Cassie Miller e o baterista Bob Siebenberg compõem o restante colectivo.

Desapegados do rock progressivo que os conotava inicialmente, os Supertramp tornaram-se uma fábrica de êxitos radiofónicos ao longo dos anos 70, como Dreamer, The Logical Song e Breakfast in America.

Rick Davies é o único membro histórico ainda ligado à formação. O rosto principal do grupo na era dourada dos Supertramp, Roger Hodgson, deixou o grupo em 1983. Ainda durante o auge do grupo, a banda inglesa actuou pela primeira vez em Portugal, com um duplo espectáculo no Pavilhão Dramático de Cascais em 1979. A última visita dos Supertramp ao nosso país aconteceu em 2010, com concertos no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, e no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

Ler notícia completa