Numa reunião em que não houveram votos contra e poucas abstenções, todas as mais de 20 propostas apresentadas foram na passada quarta-feira aprovadas na primeira reunião pública da Câmara Municipal de Gondomar. 

Em destaque fica a aprovação da redução do Imposto Municipal sobre Imóveis para 0.35% nas freguesias urbanas e para 0.30% para as restantes, o que representam uma redução de 30% e 40% respectivamente. O imposto para imóveis que ainda não tenham sido avaliados manteve-se nos. Marco Martins espera que esta medida signifique uma redução na ordem de 1.500.000€ (um valor ligeiramente inferior ao anteriormente previsto de 2 milhões) nas despesas dos munícipes.

Foi aprovada a contratação de uma empresa de auditoria externa, isenta, para realizar uma auditoria às contas da Câmara e verificar a sustentabilidade financeira da câmara.

Também foi aprovada a antecipação em 45 dias do pagamento às colectividades dos valores em falta de apoio ao associativismo, cerca de 50% do total atribuído, que deveria ser entregue somente no final do ano.