A Cidade do Rock recebeu mais de 345.000 fãs ao longo dos cinco dias de evento, e ultrapassou a meta dos 2 milhões de pessoas que passaram as portas da Cidade do Rock, ao longo dos 10 anos do evento em Portugal!

 

O dia 25 de maio, com o regresso a Portugal de Robbie Williams recebeu cerca de 60 mil pessoas, que vibraram com um concerto cheio de classe e bom humor.

O  segundo dia, 29 de maio, teve lotação esgotada com os míticos The Rolling Stones, que tiveram 90 mil pessoas a assistirem ao seu concerto, e que contou com Bruce Springsteen como convidado, e com o ex-presidente dos Estados Unidos da América Bill Clinton a assistir na plateia.

O terceiro dia, 30 de maio, 68 mil pessoas vibraram com o rock de Linkin Park, que levou a multidão à loucura e assistiram ao espectáculo do DJ Steve Aoki, que atirou bolos e barcos ao público.

Já a 31 de maio, 47.500 pessoas vibraram com a estreia de Lorde em Portugal, e com o espectáculo de Arcade Fire e Ed Sheeran, e celebraram a obra de Variações, durante a Homeagem que o Palco Mundo acolheu.

No encerramento, a 1 de junho, 80 mil pessoas dançaram ao ritmo da boa disposição de Jessie J e receberam Justin Timberlake com uma verdadeira ovação.

Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio deixa uma mensagem de agradecimento “Mais uma vez, a Cidade do Rock encheu-se de sorrisos e foram cinco dias cheios de histórias e memórias bonitas. A Rock Street voltou a ser um êxito, a Street Dance continuou a surpreender, e o Palco Vodafone conseguiu conquistar milhares de pessoas, que todos os dias assistiram aos concertos. E, todas as noites terminaram na impressionante aranha Eletrónica, que ganhou vida e fez a festa continuar até às 04h00. ”.

Diversões

As diversões continuam a ser uma das grandes atrações da Cidade do Rock. Cerca de 23.000 pessoas andaram na Roda Gigante da Santa Casa. No Slide Heineken, mais de 3.000, deslizaram numa descida com vista privilegiada para o Palco Mundo.

Cobertura do Site Oficial e Redes Sociais

A cobertura do evento foi realizada para as diversas plataformas digitais do evento não só para Portugal mas também para Espanha, Brasil e Estados Unidos da América através dos diversos sites oficiais e respectivas redes sociais. Uma equipa composta por 6 pessoas e 11 voluntários, produziram centenas de conteúdos para mostrar diariamente aos milhões de fãs de todo o mundo os melhores momentos da festa dos 10 Anos do Rock in Rio Lisboa.

Site Oficial do Evento

Nos dias do evento o site oficial do evento rockinriolisboa.sapo.pt teve 553.523 visitas e ainda 1 milhão de páginas visitadas. Dessas visitas, 65% delas são de IPs portugueses seguidos dos Brasileiros e Espanhois. No mês do evento (Maio) o site oficial teve mais de 1 milhão de visitas (1.150.409) e quase 3 milhões de páginas visualizadas (2.729.672).

Projeto Social

No dia 31 de maio a Cidade do Rock recebeu cerca de 800 crianças de várias instituições de solidariedade convidadas pela organização e pela SIC Esperança, celebrando todas as causas apoiadas pelo Projeto Social do Rock in Rio-Lisboa, ao longo destes 10 anos.

O último dia de evento, 1 de Junho, ficou marcado pela apresentação do projeto “30 Anos, 30 Sonhos”, que vai realizar sonhos no Brasil, Portugal e Estados Unidos. Partindo da ideia de que o Rockin Rio foi a concretização do sonho de vida de Roberto Medina, e marcando o início das comemorações dos 30 anos do Rock in Rio, esta será mais uma plataforma do Projeto Social do evento.

No evento de apresentação, Roberta Medina deu a conhecer uma das embaixadoras do projeto, a atriz Daniela Ruah. Daniela Ruah envolve-se assim neste momento, e ficará a seu cargo a escolha de um dos sonhos que vão ser realizados em Portugal.

A cada edição, o Rock in Rio premeia os parceiros que se guiam pelo Plano de Sustentabilidade desenvolvido pela organização e pela sua atitude sustentável dentro da Cidade do Rock. O PrémioRock in Rio Atitude Sustentável-Parceiros tem como objectivo promover as boas práticas ambientais, sociais e económicas que contribuam para um desenvolvimento sustentável. Na categoria Fornecedor foram premiados a Peri Portugal, que optou por fornecedores de madeira certificada e seguem uma política de sustentabilidade, ambiental e de responsabilidade social. Na categoria Loja, ficaram em ex-aequo a Primor e a Multidados.

Na categoria de Stands, foram premiados a Caixa Geral de Depósitos, que concebeu um stand produzido com madeira 100% certificada e que no final do evento será doada a uma IPSS; e a EDP, que substituiu toda a iluminação pública do Parque, assim como foram parceiros da campanha EU VOU DE BICICLETA, garantindo a concretização do Bike Park.

O maior evento de música e entretenimento do mundo segue agora para Las Vegas, onde a primeira edição do evento nos Estados Unidos acontece em maio de 2015. Em Setembro de 2015, o Rock in Rio volta também ao Rio de janeiro.