O Rock in Rio-Lisboa continua a inovar na área da sustentabilidade e é o primeiro evento em Portugal a utilizar equipamentos que permitem uma limpeza ecológica e livre de químicos.

Segundo Dora Palma, Coordenadora para a Área da Sustentabilidade do Rock in Rio-Lisboa, “a limpeza e a higiene são aspetos fundamentais para a organização do Rock in Rio. Os nossos níveis de exigência são muito elevados porque queremos entregar ao público um evento que seja o mais perfeito e agradável possível. A utilização destes equipamentos são assim de grande importância, pois permitem-nos reduzir o impacto ambiental de um procedimento que é fundamental e indispensável para o funcionamento da Cidade do Rock”.

As duas máquinas Orbio, com tecnologia de última geração, que vão ser instaladas na Cidade do Rock de Lisboa utilizam somente água da torneira amaciada e um fluxo de sal numa célula eletrolítica, conseguindo desta forma reduzir ou mesmo eliminar a necessidade de químicos de limpeza convencionais. Diversas áreas do Rock in Rio-Lisboa 2014, incluindo os espaços dos patrocinadores e parceiros, vão ser limpas com esta solução para reduzir o impacto ambiental.

Segundo testes independentes conduzidos pela Eurofils, esta solução, certificada pelo National Floor Safety Institute, é inodora, não irrita a pele ou os olhos, e reduz ainda o potencial de acidentes por deslizamento ou quedas.