Mais de 10 mil pessoas mostraram interesse em juntar-se à familia do Rock in Rio-Lisboa, através da sua bolsa de voluntários que terá como madrinha a apresentadora Diana Bouça-Nova.


A análise aos inscritos mostra que 85% estão entre os 18 e os 35 anos e 70% são mulheres. Dos portugueses que se candidataram ao voluntariado 40% vêm de fora de Lisboa. Estas inscrições não são todas de portugueses, sendo que 10% são estrangeiros, vindos de Espanha, Brasil, EUA e outros, o que mostra que o movimento do voluntariado não tem fronteiras. 

O próximo passo deste processo será a comunicação dos voluntários selecionados que será feita através do site oficial a partir do dia 1 de maio de 2014.

A organização do evento disponibiliza 400 vagas para as áreas de Gestão de Público, Assessoria de Imprensa, Área VIP e Áreas de Entretenimento da Cidade do Rock, Palco Mundo, Palco Vodafone, Eletrónica e Rock Street.

Os voluntários que vão participar no projeto terão direito a uma credencial com fotografia para entrada no evento (permitindo que assistam aos concertos dos cinco dias, desde que fora do seu turno de trabalho), ajudas de custos para transportes, uma t-shirt diária, uma lunch box por turno, um seguro de acidentes pessoais (durante o evento) e um certificado de participação.

Desde 2004, o Projeto de Voluntariado do Rock in Rio-Lisboa já recebeu cerca de 2500 voluntários, que ajudam em todas as áreas do evento, apoiando a equipa.

A escolha da Madrinha do Voluntariado, para esta edição, foi feita por voluntários que participaram em edições anteriores que optaram pelo rosto da SIC e da SIC Radical, Diana Bouça Nova.

Diana é a cara e voz dos programas pré-Rock in Rio-Lisboa que passam na SIC e que dão a conhecer a edição deste ano. Nestes programas, Diana Bouça-Nova irá mostrar todos os detalhes que envolvem a preparação deste evento: os 10 anos de história em Portugal, informações importantes sobre o recinto, o cartaz, as biografias dos artistas que vão atuar e ainda os melhores momentos das edições passadas.