Trail da Filigrana a 14 de janeiro / Foto: Arquivo Vivacidade

Está definido o objetivo para a 3ª edição do Trail da Filigrana: atingir os 1500 participantes. É com esta ambição que a organização do evento promete inaugurar 2018, no dia 14 de janeiro, a correr.

O Centro Ciclista de Gondomar e o Gondomar Futsal Clube voltam a unir esforços para organizar o 3.º Trail da Filigrana, prova que marca o início do ano desportivo no concelho.

De acordo com a organização, são esperados cerca de 1500 atletas que irão dividir-se entre as três categorias do Trail da Filigrana (Trail Longo – 25km; Trail Curto – 15km; Caminhada – 10km).

“A nossa prova está consolidada nesta região e, por isso, vamos tentar crescer um bocadinho, mantendo a nossa qualidade”, começa por dizer Filipe Leitão, porta-voz do evento, que brinca com as condições meteorológicas das duas edições anteriores. ” Na 1.ª edição tivemos um dilúvio, na 2ª tivemos um dia de sol e há quem espere neve para esta 3ª edição”, afirma.

O Trail da Filigrana vai percorrer trilhos e caminhos em locais rurais e florestais no concelho de Gondomar. O evento tem como objetivo promover e financiar a prática desportiva do atletismo das duas coletividades organizadoras.

“Esta é uma prova bem localizada e somos privilegiados por essa centralidade. Temos a serra de Pias e a passagem pelo Parque das Serras do Porto. Além disso, queremos voltar a receber bem e vamos procurar garantir melhores condições para os atletas”, refere Filipe Leitão.

O Trail da Filigrana conta com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Gondomar, da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, da União das Freguesias de Foz do Sousa e Covelo e da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.

A prova está marcada para o dia 14 de janeiro e terá partida e chegada na Praça da República, conhecida como Largo do Souto. A iniciativa volta a ser apadrinhada por Lucinda Sousa (Gondomar Futsal Clube) e David Tavares (Centro Ciclista de Gondomar).

Recorde-se ainda que estão reservados prémios monetários aos vencedores.

Centro Ciclista de Gondomar e Gondomar Futsal Clube na organização

Ao Vivacidade, Jorge Silva, presidente do Centro Ciclista de Gondomar, mostra-se satisfeito com as anteriores edições do Trail da Filigrana. O dirigente assinala a tentativa de “dar seguimento a um projeto existente há dois anos” e espera “que a prova tenha futuro”.


Source link
Fonte: Vivacidade

{com_rssfactory relevantStories nrStories=[5]}