Comunicado sobre o eventual encerramento do Posto dos Correios da Areosa

2017 01 03 Posto dos Correios da Areosa

 

COMUNICADO

A Junta de Freguesia de Rio Tinto foi, hoje, surpreendida com a notícia, vinculada na Comunicação Social, sobre o eventual fecho do posto dos Correios da Areosa, sito na Rua D. Afonso Henriques.

Esta possibilidade, a ser verdade, parece-nos uma medida sem sentido e que prejudica as populações servidas por aquele posto de correios.

O Serviço dos Correios, não pode ser visto apenas sob da ótica da gestão económica, porque, acima de tudo, ele é um serviço público de proximidade e, neste caso específico, um serviço que abrange vários milhares de pessoas.

Os argumentos de fraca adesão por parte dos utentes, não podem, na nossa opinião, ser considerados válidos, pois este posto em específico encontra-se situado numa das ruas mais movimentadas de Rio Tinto, num dos maiores polos comerciais e faz fronteira com mais duas Freguesias de dois Municípios diferentes, abrangendo uma área superior a 20.000 habitantes.

Surpreende-nos, também, o facto de não existir nenhuma informação oficial por parte da administração dos CTT, nem nenhum contacto com as Autarquias, quer com a Junta de Freguesia de Rio Tinto, quer com a Câmara Municipal de Gondomar, segundo informações já transmitidas pelo Município de Gondomar.

Por estes motivos e porque consideramos que as populações não podem ser prejudicadas por decisões que contrariam os seus interesses, os serviços à sua disposição, a proximidade, meramente baseados em questões económicas de gestão privada de um serviço que deveria ser público, a Junta de Freguesia de Rio Tinto manifesta-se contra esta eventual decisão de encerramento e reafirma que tomará todas as diligências e encetará todos os esforços para que o encerramento não se efetive.

A Junta de Freguesia de Rio Tinto vai solicitar, por escrito, esclarecimentos junto da administração dos CTT, de forma a validar as informações transmitidas, hoje, nos Órgãos de Comunicação Social.

Rio Tinto, 3 de Janeiro de 2018

0
0
0
s2smodern

Source link
Fonte: JF Rio Tinto

{com_rssfactory relevantStories nrStories=[5]}