Nesta quinta-feira, dia 12, Roberto Medina, presidente do Rock in Rio receberá da Câmara Portuguesa de São Paulo o título de Personalidade do Ano. O prémio é uma forma de reconhecer e fortalecer os laços entre a comunidade empresarial luso-brasileira e visa homenagear empresas brasileiras e portuguesas cujo desempenho e investimento sejam representativos em ambos os países.


“É uma honra receber este prémio da Câmara Portuguesa e ter a certeza que o nosso trabalho é reconhecido no Brasil e na Europa. O projeto Rock in Rio começou como um sonho, tomou grandes proporções e hoje é reconhecido mundialmente. Isso é muito gratificante”, destacou Roberto Medina.

Definido por votação entre os representantes e associados da entidade, o Prémio Personalidade do Ano será entregue no Hotel Unique, em São Paulo, num evento para cerca de 700 convidados.

Já foram homenageados com este título importantes executivos como Mário Cristina de Sousa, presidente da EDP; Ricardo Espírito Santo Salgado, presidente do Conselho Executivo do Banco Espírito Santo; Belmiro Mendes de Azevedo, presidente do Conselho de Administração da Sonae; Miguel Horta e Costa, presidente do Grupo Portugal Telecom; Dionísio Fernandes Pestana, presidente do Grupo Pestana; e Fernando Pinto, presidente do conselho executivo da TAP.

Rock in Rio-Lisboa comemora 10 anos em 2014

Em 2004, o Rock in Rio deu o grande passo para a sua internacionalização ao realizar a sua primeira edição europeia, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Em 2014, o Rock in Rio-Lisboa comemora os dez anos do maior evento de música e entretenimento do mundo na capital portuguesa. Ao longo de cinco edições, mobilizou cerca de 315 milhões de euros na economia portuguesa, tendo gerado mais de 45 mil empregos.

Desde então, o Rock in Rio-Lisboa levou mais de 1,7 milhão de pessoas à Cidade do Rock do Parque da Bela Vista, para assistirem a mais de 420 concertos, num total de 26 dias de evento, onde subiram ao palco nomes da música mundial como Paul McCartney, Gilberto Gil, Peter Gabriel, Bruce Springsteen, Xutos e Pontapés, The Gift, Lenny Kravitz, Amy Winehouse, Shakira, entre muitos outros.

A festa dos 10 anos do Rock in Rio-Lisboa já está confirmada e o público português já tem grandes motivos para celebrar, que vão desde incríveis prémios como 10 bilhetes vitalícios válidos para qualquer edição do Rock in Rio-Lisboa, até à garantia de concertos inesquecíveis como os dos artistas já anunciados, Justin Timberlake e
Arcade Fire, que vão agitar a Cidade do Rock de Lisboa, em Maio de 2014.

A herança cultural e histórica que une Brasil e Portugal é muito forte, e a realização do Rock in Rio em Portugal permitiu o crescimento e o amadurecimento do evento. Hoje em dia, as equipas são constituídas por profissionais de ambos os países, o que demonstra uma complementaridade e troca de experiências essenciais para o sucesso de cada nova edição.