A Rock Street, rua cenográfica da Cidade do Rock, está de volta nesta edição do décimo aniversário do Rock in Rio-Lisboa e tem como inspiração o bairro londrino de Camden Town na Grã-Bretanha e a Grafton Street na Irlanda. E promete 8 horas de animação e divertimento, desde a abertura das portas da Cidade do Rock até à meia-noite.

 

Para Bruce Leitman, director artístico deste espaço, "a Rock Street é um lugar de interação e de inclusão, o ponto de encontro do Rock in Rio, onde o público é parte do cenário e participa do espetáculo. O inesperado acontece a qualquer momento e aplaudimos o improviso”.

Nesta edição, quem passar pela Rock Street vai encontrar uma estátua viva de John Lennon, um Guarda do Palácio de Buckingham, um fotógrafo vitoriano com adereços para o público, músicos interpretando clássicos do rock inglês, bandas de música irlandesas, gaita-de-foles escocesa, violino irlandês, malabaristas punk, Hula Hoop, assim como outras figuras presentes na última edição: caricaturista, acrobatas, mágico e cartomante.

Todos os dias, na abertura de portas, a gaita-de-foles escocesa irá dar as boas-vindas ao público e encaminhar os primeiros fãs a entrar na Cidade do Rock para o cenário descontraído e envolvente da Rock Street.

As vinte lojas, bares e restaurantes da Rock Street vão também ficar imersos na temática dos pubs ingleses e nas ruas de Dublin.

Outra grande novidade é o novo nome do palco da Rock Street: Palco EDP Rock Street.

Segundo Paulo Campos Costa, Diretor de Marca e Comunicação da EDP, “é para nós um orgulho sermos a primeira marca a dar nome ao palco EDP Rock Street. O seu conceito inovador e interactivo aproximará o público português aos vários artistas que por ali passarem, proporcionando momentos contagiantes e surpreendentes. Enquanto energia oficial da música, a EDP reforça assim a aposta no Rock in Rio-Lisboa, depois de já ter tornado a cidade do Rock mais eficiente, com a troca de 170 lâmpadas de baixo consumo, e ter criado o EDP Bike Park, o primeiro do mundo com paletes recicladas. Desta forma, marcaremos a diferença no 10º aniversário do Rock in Rio-Lisboa, que será certamente um evento com muita energia EDP!” .

Este palco vai receber, todos os dias, espectáculos da RSBB, Terra Celta, Lisa Lottie, Banba e, para fechar, uma Irish Party. Melting Pot, Heymoonshaker, For Pete Sake e Drowning Bride são outros dos artistas que vão subir ao palco ao longo dos cinco dias do Rock in Rio-Lisboa 2014. Os For Pete Sake foram a banda escolhida pelos clientes da EDP – através de um desafio lançado pela empresa – para actuar no palco EDP Rock Street.