Docente fez 19 participações disciplinares relativas à mesma turma, desde o início do ano letivo. Escola pediu avaliação médica da professora.

 

Uma professora de uma escola de Gondomar foi suspensa de funções, depois de ter sido agredida por um aluno que expulsou da sala de aula. De acordo com a versão da docente, citada pelo «Jornal de Notícias», no último dia 21 de março, a docente de matemática da escola EB2/3 de Fânzeres, mandou um aluno sair da sala, por estar a perturbar a aula. 

O jovem «encostou a cabeça dele» à dela, ameaçou-a com «dois estalos» e deu-lhe um murro no ombro, de acordo com o que conta a professora, que diz ter alertado e pedido a intervenção da direção da escola. Diz que nada foi feito e, por isso, apresentou queixa na GNR. 

Dois dias depois de elaborar a participação disciplinar sobre o episódio, a professora, que prefere não ser identificada, recebeu um telefonema a comunicar-lhe que estava «suspensa de toda a atividade de docente». A escola pediu ainda uma avaliação médica da docente.

Notícia completa em: tvi24