João Pedro Pais volta ao Palco Mundo do Rock In Rio-Lisboa, depois de ter tocado no mesmo em 2010, desta vez acompanhado por Jorge Palma, que estará na Cidade do Rock pela quarta vez. 

 

Ao longo dos anos, com oito discos editados, duas platinas e muitos recordes nacionais de vendas, João Pedro Pais já partilhou o palco com grandes nomes como Pedro Abrunhosa, Jorge Palma, Zé Pedro (Xutos & Pontapés) e Mafalda Veiga. Com uma sonoridade entre o pop e o rock, as suas músicas são frequentemente ouvidas nas rádios e em bandas sonoras de telenovelas nacionais.

Além de ter atuado em 2010, no mesmo dia dos Trovante e de e Elton John, João Pedro Pais também esteve no Rock in Rio 2004.

A partilhar o palco com João Pedro Pais, estará o incontornável ícone da música portuguesa, Jorge Palma, que regressa assim à Cidade do Rock, depois de ter
marcado presença nas últimas três edições. Em 2008, atuou ao lado de Tim, dos Xutos e Pontapés, em 2010, partilhou o palco com Zeca Baleiro, num dueto
inédito e, em 2012, foi a vez de subir ao palco com os amigos de longa data, Luís Represas e João Gil, com quem já colaborou por diversas vezes.


Ao longo dos mais de 40 anos de carreira, editou inúmeros discos. A solo, em compilações ou com os diversos projetos que integrou, como o Palma’s Gang e os
Rio Grande, Jorge Palma é já um artista consagrado e com uma obra amplamente valorizada, tanto pelo público como pela crítica. O disco Bairro do Amor (1989) foi considerado, pelo jornal Público e pelo Diário de Notícias, um dos melhores álbuns da música portuguesa do século XX. Com Jorge Palma, em 2001, atingiu o 3º lugar do top nacional, na primeira semana, e foi disco de prata. Este trabalho valeu-lhe ainda o prémio José Afonso e duas nomeações para os Globos de Ouro. 

 

Kika no Palco Mundo
Uma das jovens revelações mais promissoras dos últimos tempos, Kika continua a dar cartas no mundo da música. Depois do sucesso de “Guess It’s Alright”, que
a catapultou para a fama em 2013, e de dar voz ao tema que acompanha a campanha publicitária da EDP, “Can’t Feel Love Tonight”, a jovem portuense sobe agora ao Palco Mundo, que abre meia hora mais cedo, abrindo assim as hostes do dia 1 de junho.