"DÁ MAIS AO MUNDO NO ROCK IN RIO-LISBOA"

Esta iniciativa está inserida no Young VolunTeam e no Projeto Social do Rock in Rio, e, através dela, pede-se aos alunos que organizem uma ampla ação de angariação de fundos, materializada numa pulseira oficial do Rock In Rio-Lisboa, para apoiar uma causa social. O objetivo é angariar verbas para a criação ou reforço de salas de estudo em Instituições de Solidariedade Social de norte a sul do país, que permitam que crianças, que frequentem o 1.º Ciclo, disponham de um espaço onde possam estudar.

 

“Pretendemos equipar salas de estudo na medida em que acreditamos que a Educação é um veículo indispensável para romper ciclos de pobreza, promovendo, desta forma, a inclusão social ao proporcionar um futuro diferente às crianças provenientes de famílias carenciadas. Contamos, por isso, com a energia e determinação dos alunos do Ensino Secundário para ajudarem a dar a volta”, refere Francisco Viana, diretor de Comunicação e Marca da Caixa.

“Ao longo dos dez anos do Projeto Social do Rock in Rio em Portugal conseguimos angariar cerca de 2,8 milhões de euros para causas sócio ambientais. Em nome das milhares de pessoas apoiadas com essas verbas agradecemos aos parceiros que se juntaram a este desafio e a cada pessoa que frequentou a Cidade do Rock e contribuiu para o sucesso do projeto. Usar o Rock in Rio como plataforma de comunicação para causas maiores é um dos nossos principais objetivos e esta iniciativa em conjunto com a Caixa vem ao encontro dessa proposta. Estamos certos que o empenho dos alunos trará ótimos resultados e que conseguirão beneficiar a vida de centenas de outros jovens ”, afirma Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio. 

Os grupos de alunos das dez escolas com a melhor prestação serão convidados a continuar a ação de angariação de verbas no evento, onde também poderão aproveitar tudo o que a Cidade do Rock tem para oferecer.

Esta iniciativa será ainda alargada aos colaboradores da Caixa, que poderão ajudar nesta angariação, assim como toda a comunidade, que poderá contribuir diretamente através de uma conta solidária *.

Esta ação é coordenada pela Caixa Geral de Depósitos, em parceira com o Rock in Rio-Lisboa, SIC Esperança e pelos parceiros do Young VolunTeam: Sair da Casca e ENTRAJUDA. 

Mais informação.

*

Conta: 0413 044705 430

NIB: 0035 0413 00044705 430 26

IBAN: PT50 0035 0413 00044705 430 26

Nome: “Dá mais ao mundo no Rock in Rio”

Prazo: 31 de março ao dia 30 de maio de 2014