O Presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu ontem das mãos do Presidente da Câmara de Gondomar, Valentim Loureiro, a Medalha de Honra do Município, Grau Ouro.

Foi em finais de 2012, em reunião de Câmara, que a proposta apresentada por Valentim Loureiro foi aprovada por unanimidade. Valentim Loureiro justifica a atribuição da Medalha de Ouro da Cidade de Gondomar – a que corresponde o título de “Cidadão Honorário de Gondomar” pela “visibilidade e prestígio que Pinto da Costa e o Futebol Clube do Porto trouxeram à Área Metropolitana do Porto” bem como pelo facto de que em Gondomar é o clube com maior número de adeptos. Valentim Loureiro destaca ainda “a visão estratégica” de Jorge Nuno Pinto da Costa que levou o Futebol Clube do Porto a “assumir uma dimensão desportiva de cariz europeu e, mesmo, mundial”. Para o Presidente da Câmara de Gondomar, o Futebol Clube do Porto “é um símbolo desportivo que muito honra e engrandece a Grande Área Metropolitana do Porto, na qual se integra Gondomar, município onde tem milhares de adeptos e sócios”.

Pinto da Costa, que recebeu a Medalha de Honra, já havia reagido a esta distinção e à atitude de Valentim Loureiro: “É um gesto que registo com satisfação vindo de um amigo e do Presidente de um município, Gondomar, onde o Futebol Clube do Porto tem imensos sócios e muitos simpatizantes”.